18/11/2012

CHUVAS BIZARRAS



AS CHUVAS MAIS ESTRANHAS QUE JÁ ACONTECERAM


Já caíram várias coisas do céu além de água, como sangue, milho, peixe e outras coisas, o relato mais antigo que se tem dessas chuvas se encontra na Bíblia no livro de Josué 10:11, onde Jeová fez cair chuva de pedras em Azeca e houve muitas mortes!

Abaixo está uma lista das chuvas mais bizarras que já caíram no nosso planeta:

CHUVA DE ARANHAS
Reprodução (oddee.com)ONDE: Salta, norte da Argentina
QUANDO: 06 de abril de 2007

Um temporal de aranhas desabou sobre as imediações da cidade, nas montanhas de San Bernardo. Segundo o fotógrafo Christian Oneto Gaona, um dos poucos que não saíram correndo, havia insetos de variados tamanhos e cores. Cientistas atribuíram o fenômeno a tornados, que teriam levado os bichos das árvores. Moradores acharam que ocorreu um castigo divino. Os mais venenosos culparam o governo mesmo

CHUVA VERMELHA
ONDE: Estado de Kerala, sul da Índia
QUANDO: 2001

Moradores relataram roupas manchadas no varal. Poças se formaram na terra. Um estudo do governo concluiu que uma espécie de alga local liberou uma substância que, em contato com o ar, virou um estranho líquido vermelho, semelhante a sangue. Nenhum habitante acreditou nisso. Ainda acham que ETs foram mortos por militares. Falam isso de coração

ReproduçãoCHUVA DE GELÉIA ESTRANHA
ONDE: Escócia
COMO: 2009

Um dilúvio de geleias nojentas desabou do céu. Eram tantas que, claro, muita gente atribuíu o fenômeno a alienígenas. Mas, não. A explicação dos cientistas: urubus tiveram uma indigestão coletiva causada por consumo de fungos. Ninguém engoliu muito a história e o mistério, para milhares de pessoas, permanece sem solução

CHUVA DE PEIXES
ONDE: Lajamanu, norte da Austrália
QUANDO: 26 de março de 2010 (sexta-feira) por volta das 18h30

ReproduçãoOs 650 residentes na região de Lajamanu foram bombardeados por uma chuva de centenas de peixes em seus quintais onde muitos ainda permaneciam vivos. Desesperados, os australianos pensaram que se tratava do fim do mundo.
Mesmo impressionados, moradores ainda pegaram alguns animais para comprovar o ocorrido. O polícia local registrou que o fenômeno também aconteceu no dia anterior.

Meteorologistas apontam que a inusitada chuva foi efeito de um tornado, que arrastou os peixes dos lagos mais próximos da região. 

CHUVA DE DINHEIRO
ONDE: Worms- sudoeste da Alemanha, Roma, Indonésia e Gorky – União Soviética
QUANDO: julho de 2007, outubro de 1976, 2008 e 17 de junho de 1940

Alemanha- De repente, uma quantidade incalculável de notas de euro inundou as imediações da cidade. A polícia não conseguiu ver a cor do dinheiro. Dezenas de moradores limparam rapidinho qualquer pista. Não se sabe de que avião caiu tanta grana. O pessoal não pediu explicações do governo. Espera que o fenônemo se repita outra vez, em breve

Roma- Um avião de pequeno porte passou voando baixo sobre Roma e despejou uma enorme quantidade de cédulas de 500, 1000 e 10.000 liras sobre a multidão em frenesi. Nunca descobriram quem foi o louco que jogou dinheiro para o povo.

Indonésia- Cerca de 100 milhões de rúpias desceram voando ao sabor do vento, para a felicidade do povo na Terra. O dinheiro foi jogado por um autor muito rico que queria divulgar seu novo livro. A coisa acabou em confusão quando uma menina de 13 anos foi pisoteada pela multidão que tentava recolher no ar muito mais do que eles levavam um mês para ganhar.

Gorky- Caiu uma torrente de moedas de prata totalizando milhares de rublos. A explicação oficial é que um deslizamento de terra revelou um tesouro enterrado. O tesouro ficou exposto aos elementos e num dia de forte tempestade, um tornado aspirou o tesouro, lançando as moedas a uma grande altitude. Elas gradualmente começaram a chover em Gorky.  As autoridades da época não conseguiram justificar porque só choveram moedas de prata e não detritos ou pedras.


CHUVA DE CARNE
ONDE: Olympian Springs, em Kentucky (EUA)
QUANDO: 03 de março de 1976 ou 77

 Muitas pessoas testemunharam o insólito fenômeno. O mais estranho é que o tempo estava bom e não havia nenhuma nuvem no céu. A carne simplesmente caía, vindo de muito alto. Dois homens que tiveram coragem de experimentar a carne que caiu do céu disseram ter gosto de cervo ou carneiro. O material foi recolhido e amostras foram enviadas aos cientistas, que disseram que as primeiras amostras pareciam ser de tecido pulmonar de uma criança humana ou de um cavalo. As amostras posteriores revelaram pedaços de cartilagem e fibras musculares estriadas. Não se descobriu uma razão para carne cair do céu, e algumas teorias foram construídas para tentar justificar o incidente. A melhor delas é que diversos abutres vomitaram ao mesmo tempo em grande altitude.

CHUVA DE RÃNS
ONDE: Leicester, Massachusetts
QUANDO: 1953

Fortes correntes de ar, de até 200 km/h, provocaram não só uma, mas dezenas de casos de chuvas de sapos e rãs – em várias partes do mundo. Em 1953, em Leicester, Massachusetts, caíram milhares de bichos sobre a cidade, deixando avenidas cobertas.

CHUVA DE FIBRALVINA OU CABELO DE ANJO
ONDE: México
QUANDO: 30 de julho de 1963

Grandes pedaços de coisas cinzentas com forma de cogumelo flutuaram até o chão, vindas do céu, que estava sem nuvens. O fato bizarro interrompeu o tráfego aéreo no aeroporto do México. Centenas de testemunhas disseram que os objetos se assemelhavam a algodão doce, teias gigantes e até “espuma”. Após atingirem o solo os estranhos objetos se desintegravam rapidamente.

cabelo1thumb As dez coisas mais estranhas que já caíram do céuAlguns ufólogos especulam que o caso que ocorreu no México (o país com maior incidência ufológica no planeta) seja o melhor caso já registrado de “cabelos de anjo”. Os tais “cabelos de anjo” são uma substância filamentosa muito parecida com o algodão doce que se desprenderia das naves. Esses filamentos derretem com mudanças na temperatura. Especulou-se que os “cabelos de anjo” seriam na verdade teias de aranha, mas nunca foi possível comprovar esta hipótese, na medida em que teias de aranha não desaparecem com o toque como ocorre com a misteriosa substância. Ela foi registrada em praticamente todos os países do mundo, mas permanece misteriosa sua origem e função. Há correntes dentro da ufologia que especulam que os cabelos de anjo serviriam para ocultar as naves em dias claros. Para se ocultar elas gerariam esta cobertura de material sintético muito leve, que simulariam uma nuvem. Ao decolar em grande velocidade, a nave se desgrudaria do disfarce, que desceria lentamente até cair no solo.

A ideia é realmente engenhosa, o difícil (como tudo na ufologia) é provar isso. Mas já ocorreram boas tentativas. O professor Giovanni Canneri conseguiu uma amostra do “cabelo de anjo” ou como passou a ser chamado “fibralvina”  e pode fazer uma breve análise na substância, descobrindo que era algo sintético, mas esta conclusão apenas atiçou o mistério da substância, já que o material sintético não brota do nada.
Descobriu-se que esses filamentos são atraídos por cargas eletroestáticas e aderem facilmente à madeira.
Parecem existir vários tipos de “Fibralvina”, e análises químicas feitas, detectaram algumas diferenças. Os elementos encontrados nos vários tipos de filamentos foram: sódio, hidrogénio, oxigénio, estanho, boro, cálcio, magnésio e silício. Quanto às características físicas são identicas entre si.

Outras situações em que os cabelos de anjo surgiram:

17 de Outubro de 1952/Oloron/França.
27 de Outubro de 1954/Florença/Itália.
cabelosdeanjo As dez coisas mais estranhas que já caíram do céuMarço de 1957/Carolina do Norte /E.U.A.
18 de Setembro de 1968/Saint Ann /Manitoba /EUA
Agosto de 1979/Texas/E.U.A.
13 de Setembro de 1917/Cova da Iria /Fátima /Portugal.
13 de Maio de 1918/Cova da Iria /Fátima /Portugal.
13 de Maio de 1923/Cova da Iria /Fátima /Portugal.
13 de Maio de 1924/Cova da Iria /Fátima /Portugal.
17 de Outubro de 1957/Cova da Iria /Fátima /Portugal.

Nenhum comentário: