10/09/2012

Ataque de 11/09



ATAQUES TERRORISTAS DE 11 DE SETEMBRO


Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos.
O total de mortos nos ataques foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores. A esmagadora maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário - uma pessoa foi descartada da contagem por um médico legista, pois teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do colapso do World Trade Center.
Os ataques de 11/09 tiveram efeitos imediatos e esmagadores sobre o povo estadunidense. Muitos policiais e equipes de resgate no resto do país tiveram que viajar para Nova Iorque para ajudar no processo de recuperação dos corpos das vítimas dos restos retorcidos das Torres Gêmeas.
Mais de 3.000 crianças ficaram sem um ou os sem os dois pais. As reações das crianças, tanto para essas perdas reais, mas também quanto às perdas da vida e de um ambiente protetor, são resultados bem documentados dos ataques.
Qualquer voo internacional foi proibido de circular no espaço aéreo estadunidense, a Federal Aviation Administration, fazendo com que cerca de quinhentos voos fossem redirecionados para outros países. O Canadá recebeu 226 voos desviados e lançou a Operação Yellow Ribbon para lidar com o grande número de aviões e passageiros que recebeu.

Existe uma fonte muito interessante, sobre o 11 de setembro de televisão Arquivo. Você pode assistir a cobertura televisiva do evento, como aconteceu, a começar mesmo antes os ataques começaram. Os vídeos cobriram as principais emissoras americanas - CNN, ABC, CBS, NBC e Fox -, bem como a BBC. A passagem do tempo não entorpeceu o horror. Ainda é tanto um chute no estômago como era há oito anos. 
Há momentos fascinantes na filmagem. A gênese de muitas das teorias mais malucos 9/11 de conspiração pode ser encontrado nas confusas, transmissões em pânico (Foi uma bomba? Um míssil? Não, era um avião, mas um pequeno avião!). Também é interessante comparar como as âncoras responderam aos ataques. Bryant Gumbel, da CBS parece completamente dominado, incapazes de compreender que as colisões foram deliberados, apesar de relatórios detalhados de testemunhas oculares que tornam claro que os aviões manobrou diretamente nas torres. Charles Gibson e Diane Sawyer no ABC são muito mais rápidos, com a Gibson dizendo quase que imediatamente após o segundo impacto que um "esforço concertado para atacar" a América estava em andamento.

Para acessar o site e ver os videos do arquivo clique AQUI (para ser redirecionado)

                                                              

2 comentários:

Jennifer disse...

Eu lembro eu tava comendo pipoca assistindo filme quando cortaram a programação. rsrs

Coisas Interessantes disse...

kkk a maioria das pessoas estava comendo alguma coisa, principalmente miojo e com raiva por não poder assistir ao Dragon Ball, acho que era esse o desenho, não lembro muito