12/10/2012

Blog Verde?


MEU BLOG É NEUTRO EM CO2!


Só para explicar o post,

 Recebi um e-mail onde dizia que meu blog produzia 3,6 kg de dióxido de carbono por ano, quando vi essa frase confesso que nem liguei (achei que fosse mais um desses e-mails que ficam de mentirinha), acontece que depois de um tempo mandaram um outro e-mail e não contive a curiosidade, fui atras para ver como era essa coisa e até que achei interessante, bom aí em baixo está a resposta para a pergunta que eu fiz pra mim mesmo quando pensei que era farsa: 

Um blog produz CO2?

Segundo um estudo sim,  não é necessariamente só os blogs, o CO2 é gerado principalmente pelo grande consumo de energia devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.
A campanha Gesto Verde – Meu blog é neutro em CO2 – faz a plantação de 1 árvore a cada parceria realizado com blogs com o intuito de neutralizar a emissão do carbono. Uma boa iniciativa.

Como as árvores são plantadas?

As árvores são plantadas na Floresta Guiato, em Apucarana, Paraná, em parceria com o InstitutoBrasileiro de Florestas (IBF).

tree-co2-blog


 Essa campanha é uma iniciativa da Guiato, um portal on-line onde as pessoas podem visualizar catálogos de lojas que estão próximas a sua localização, evitando assim o desperdício de papel através da impressão para publicidade. 

Se você também tem um blog e quer participar desse projeto clique AQUI e veja os passos.

Nenhum comentário: